quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Miguel Albuquerque destaca iniciativa privada

O presidente da Câmara Municipal do Funchal relevou ontem o espírito de iniciativa e de empreendedor do madeirense António Maria Aguiar, pelas iniciativas que tem tomado e projectos que tem desenvolvido no sector imobiliário da cidade, e pela qualidade que tem sido a sua aposta nos empreendimentos que tem colocado no mercado regional.

Miguel Albuquerque falava ontem à tarde na cerimónia de inauguração do 'Edifício Vista Baía III', no sítio das Courelas, na freguesia de Santo António, um investimento de 2,5 milhões de euros, contando com a aquisição do terreno e as obras de construção de 16 apartamentos de diversas tipologias.

Este é o terceiro edifício para habitação construído na zona por aquele promotor e pela sua empresa (Teixeira Aguiar & Cia., Lda.), estando já em projecto o quarto empreendimento imobiliário, cujo estudo prévio já foi entregue à edilidade funchalense. Se tudo decorrer como previsto, no final do ano, as obras poderão estar no terreno prevendo-se a construção de mais 33 apartamentos com uma soberba vista sobre o anfiteatro funchalense e a baía do Funchal, junto dos três edifícios já licenciados e habitados.

Os dois primeiros edifícios, cada um com 16 apartamentos estão totalmente vendidos e o que ontem foi inaugurado já está com um nível de vendas muito interessante, já que estão despachados 80% das unidades, disse-nos fonte do promotor.

Na sua intervenção, após uma visita detalhada ao empreendimento, Miguel Albuquerque destacou os espaços e os acabamentos da obra e concordou com o anterior discurso de Paulo Aguiar, da empresa promotora, que se queixou da política fiscal do governo da República, classificando-as de autêntica perseguição aos pequenos e médios empresários, o que tem levado à insolvência e falência de muitas empresas no nosso País. Por isso, os dois oradores, consideraram que é tempo de mudar este estado de coisas, já que as PME's são hoje 90% do tecido empresarial na Madeira, que garantem também a maior percentagem de trocas comerciais e de salários a trabalhadores regionais.

Sobre o empreendimento que ontem foi inaugurado, Paulo Aguiar referiu que a procura existente no mercado, mesmo em época de crise, significa que a qualidade satisfaz as exigências da clientela.


Catanho Fernandes



Publicado in Diário de Notícias em 02 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário