quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Política de Qualidade

A Qualidade dos Serviços Municipais tem sido uma das grandes apostas feitas pelas Vereações Sociais-democratas na Câmara Municipal do Funchal. Em 2006 iniciamos a implementação do Sistema de Gestão de Qualidade e Certificação de Qualidade no principal Balcão de Atendimento, aquele que é a porta de entrada do Município, ou seja, o DAI – Departamento de Atendimento e Informação.
Este processo está concluído e tem tido a sua actualização de revisão de procedimentos e auditoria interna anual.
Por outro lado, fizemos a uniformização do fardamento e imagem dos respectivos funcionários; implementamos um sistema de senhas de atendimento; introduzimos os terminais de pagamento Multibanco, evitando que os munícipes se deslocassem à tesouraria para efectuar pagamentos; substituímos a vigilância das portas principais do Edifício da Câmara Municipal por funcionários qualificados; adquirimos uma nova Central Telefónica / Call Center, onde é possível comunicar com a autarquia 24 horas por dia; fomentamos formação profissional para todos os elementos que levam a cabo estas tarefas; melhoramos as instalações, dando mais e melhores condições de trabalho, ao nível de mobiliário, bem como, de equipamento informático.
Para os próximos anos defendemos a ampliação deste departamento, beneficiando a qualidade do serviço, através da criação de mais postos de atendimento ao público; Continuaremos a política de formação, nomeadamente em língua estrangeira (Inglês), sobretudo para os colaboradores das portas principais; pretendemos integrar cada vez mais as diferentes plataformas de acesso, nomeadamente Telefónica e Internet.
A responsabilização, motivação e valorização profissional são, em nossa opinião, a melhor chave de sucesso para o bom funcionamento da qualidade de atendimento.

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